domingo, 11 de março de 2012


RESENHA- O semeador de idéias

A resenha de hoje é sobre um livro inspirador, diferente e unico.


O semeador de idéias é mais uma obra-prima de Augusto Cury, quem conhece a fama e a inteligência dele sabe que não estou exagerando quando o chamo de GRANDE MESTRE DA INTELIGÊNCIA. Augusto Cury não é um dos melhores escritores da atualidade, ele é O MAIOR escritor da atualidade; seus livros são escritos para instigar, para libertar o intelecto humano e para formar seres humanos que pensem e refletem sobre a vida, a existência.

Bom vamos à resenha!



Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca  dos porões de sua mente e da sociedade dos seus sonhos.

"Não é possivel", pensei. Em vez de se prostar diante de Deus, ele o O chamou para um debate.  E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um semeador de idéias. E nós, após presenciar seu "debate" nunca mais seriamos os mesmos. Não apenas os que o seguiamos ficamos perplexos, como também a multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida.


Esse é um daqueles livros que você começa rindo e contando pra todo mundo, mas termina pensativa, calada e as vezes até triste. Quando terminei de lê-lo eu fiquei pensativa, e emocionada não só pelo sofrimento do personagem principal, mas também pelo da sua filha. 
1

1 comentários:

juliano cesar de oliveira disse...

Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t