terça-feira, 29 de novembro de 2011


Resenha- Tamanho 44 também não é GORDA


Afrouxem os seus cintos, Heather Wells está de volta! 

Para quem não leu (ou não conhece) o primeiro livro da série "Tamanho 42 não é gorda", (que acabou de ser re-lançado pela Galera Record com uma capa linda para combinar com o lançamento de 44) a protagonista Heather Wells, é uma ex-cantora adolescente de sucesso cuja mãe fugiu para a Argentina com a fortuna, e o noivo foi encontrado em uma posição intima com a nova cantora de sucesso da gravadora. Quebrada financeiramente, Heather vai morar com Cooper, o irmão do seu ex, e passa a trabalhar como diretora assistente de um alojamento (ops, centro comunitário) da Faculdade de Nova York para poder pagar o curso universitário (que alias ela diz ter). Metida a investigadora, Heather não só soluciona o caso da morte de duas meninas do centro comunitário, como também quase acaba sendo assassinada.
Em "Tamanho 44 também não é gorda" Heather continua a mesma, exceto pelo seu tamanho, que aumentou ligeiramente, assim como suas habilidades investigativas. Mas o tamanho não importa, continuo concordando com a nossa protagonista, tamanho 44 não é gorda é ponto final, afinal de contas, (ironicamente) eu também uso 44 e não me sinto nenhum pouquinho Gorda para os meus 1,76m de altura. E se me sentisse, sou contra a ditadura da subnutrição fashionista e completamente a favor de me sentir bem comigo mesma do jeito que sou, independente de um sorvete Magnum ( Dove Bar para Heather) a mais ou não. 
Agora vocês devem querer saber em qual confusão que ela se meteu desta vez! 
Novamente o Centro Comunitário Fisher, ou agora como está sendo conhecido, o Alojamento da Morte, encontra um de seus moradores mortos, mas diferente da história anterior, desta vez se tem completa certeza que foi um assassinato. O corpo ( ops a cabeça) de Lindsay, uma animadora de torcida linda e saltitante e que aparentemente todo mundo adorava, foi encontrado dentro de uma panela no refeitório do alojamento. E Heather, como a Hearther de sempre, não consegue ficar longe da investigação, e mais uma vez faz justiça pelas próprias mãos, ou pelo menos tenta! Isso tudo aliado a volta de seu pai, recem saido da prisão, que passa a morar com ela e Cooper, pela qual Heather continua secretamente e loucamente apaixonada, mas que continua a não dar nenhum sinal de incentivo amoroso. 



"Muito mistério e varias calorias a mais sem culpa, "Tamanho 44 não é gorda" é um livro imperdível para épocas natalinas como essa, quando sempre abrimos de mais a boca e a cintura do jeans fica um pouco apertada."

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t