terça-feira, 29 de novembro de 2011


Tamanho 42 não é gorda


 Mistérios de Heather Wells - Vol. 1 - Meg Cabot



Heather Wells é uma protagonista de (se não me engano) 27 ou 28 anos meio fracassada (ou totalmente, dependendo do ponto de vista rs), que não se enquadra no padrão “modelo magérrima com tudo durinho” que vemos em 90% das histórias. Ela já teve seu momento de glória no auge da adolescência, quando fazia sucesso cantando músicas sem conteúdo nenhum para meninas da sua idade. Ela era o ícone da gravadora e ainda por cima, namorava o outro ícone tão famoso quanto, Jordan Cartwright (filho do dono da gravadora, por sinal).
Os anos passam e quando Heather se cansa das músicas sem sentido que é obrigada a gravar, impondo seus desejos de interpretar algo com mais qualidade, sua vida muda drasticamente. Além de perder o contrato com a gravadora Cartwright, engordar bastante e ser traída pela sua mãe (já que essa roubou suas economias e fugiu com o seu agente), Wells também tem seu noivado com Jordan terminado e fica sem ter para onde ir. É aí que entra Cooperirmão de Jordan e considerado a ovelha negra da família. Copper (que é detetive particular) mora num prédio que recebeu de herança de seu falecido avô e que por coincidência (e sorte de Heather) possui um andar vazio. A ex-cantora pop vai morar de favor na casa do ex-cunhado gato em troca de pagar o aluguel ajudando-o a organizar suas contas. Heather agora possui um trabalho bem diferente do que tinha quando era mais nova: ela é inspetora de um alojamento (ou conjunto residencial estudantil) da faculdade de Nova Iorque.
Ela passa boa parte de seus dias se esquivando de alunos que cismam em reconhecê-la, afirmando inúmeras vezes que seu tamanho de roupa é o que a média da população feminina americana veste e sentindo o coração acelerar por Cooper toda vez que o vê. Mas então, Heather enxerga uma oportunidade de fazer algo bom e significativo quando alunas do alojamento onde trabalha começam a morrer de um jeito que faz a ex-cantora pop ter certeza absoluta de se tratar de assassinato. Porém, ela não pode sair contando isso para todo mundo e as únicas pessoas em quem confia seu palpite acabam achando que ela está doida. Só quando Heather começa a se aproximar das pistas certas e colocar sua própria vida em perigo, é que ela ganha o apoio de Cooper. Porém, será que todo esse risco vale a pena? E se for tarde demais?
Eu achei o suspense do livro algo bem light. Não fez perder o tom romântico da história e também me deixou curiosa na medida certa. Aliás, eu já estava louca com minhas milhares de hipóteses sobre bem… não vou contar rs. Para quem gosta de brincar de detetive, é bem legal.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t