sexta-feira, 6 de maio de 2011


George Clooney completa 50 anos



George Clooney completa 50 anos como um dos nomes mais importantes e poderosos de Hollywood. Apesar da fama tardia, conquistada depois dos 30, na série "Plantão Médico", confirmou ao longo do tempo seu papel como galã – um dos únicos a ostentar o estilo clássico dos astros norte-americanos – e provou ter talento em todos os campos da indústria do cinema, como ator, diretor e ativista social. Um pacote completo, quase único e, por isso, valorizado.
Nascido no Kentucky em 1961, veio de uma família de comunicadores: filho de um jornalista de televisão e sobrinho da cantora e atriz Rosemary Clooney. Após penar em programas de baixa audiência e filmes B como "O Retorno dos Tomates Assassinos", o ator achou seu lugar sob os holofotes como o doutor Doug Ross, em 1994. Virou uma estrela quase instantânea nos Estados Unidos e em seguida embarcou numa série de blockbusters.
A aventura de vampiros "Um Drink no Inferno" (1996), em que atuou ao lado de Quentin Tarantino, foi o primeiro. No ano seguinte, interpretou ninguém menos do que o homem-morcego em "Batman & Robin" (1997) e driblou explosões com Nicole Kidman no thriller "O Pacificador" (1997).
Mas os projetos populares nunca foram a única preocupação de Clooney. Desde então, sua filmografia como ator inclui parcerias com os diretores Steven Soderbergh ("Irresistível Paixão", a série "Onze Homens e Um Segredo"), os irmãos Coen ("E Aí Meu Irmão, Cadê Você?", "Queime Depois de Ler") e suas incursões no cinema político, quando, aliás, recebeu duas de suas três indicações ao Oscar. A primeira por "Syriana - A Indústria do Petróleo" (2005), que lhe deu o prêmio de ator coadjuvante. As outras duas foram na categoria principal, por "Conduta de Risco" (2007) e "Amor Sem Escalas" (2009).

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t